Bancada evangélica sai em defesa de Malafaia após operação da PF

O presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), prestou solidariedade ao pastor Silas Malafaia, que foi alvo de operação da PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (20).

“Eu gostaria então de deixar aqui, em nome da frente parlamentar evangélica a nossa solidariedade ao pastor Silas Malafaia e à pastora Elizete Malafaia”, registrou durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados

Gilberto ressaltou que Malafaia é líder nacional da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e que tem feito um trabalho social reconhecido por todo o país. “Nós entendemos que ele tem residência fixa e poderia ser intimado para saber pelo que está sendo investigado”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão do passaporte e a proibição do pastor Silas Malafaia de sair do país. O religioso ainda teve o celular apreendido em operação realizada no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A PF também indiciou Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Em relatório, a corporação indicou que Malafaia atuou junto a eles na “definição de estratégias de coação e difusão de narrativas inverídicas”.

Leia mais

Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas

Mais lidas hoje