Autoridades anticorrupção investigarão incêndio em Hong Kong

As autoridades de Hong Kong investigarão uma possível corrupção relacionada às reformas no Wang Fuk Court, o complexo residencial atingido por um incêndio de grandes proporções na quarta-feira (26).

A ICAC (Comissão Independente Contra a Corrupção), órgão anticorrupção oficial de Hong Kong, anunciou nesta quinta-feira (27) a criação de uma força-tarefa dedicada ao caso, “dado o significativo interesse público no assunto”.

A Comissão prometeu “conduzir uma investigação minuciosa sobre possíveis casos de corrupção relacionados ao grande projeto de reforma do Palácio Wang Fuk”.

O incêndio se alastrou de maneira “incomum”, disseram outras autoridades, e uma investigação criminal foi iniciada, afirmou o Secretário de Segurança, Chris Tang.

A Polícia de Hong Kong informou ter prendido três homens — dois diretores e um consultor de uma construtora — sob suspeita de homicídio culposo e os acusou de “negligência grave”.

As autoridades também investigarão se os materiais de construção estavam em conformidade com as normas de segurança contra incêndio.

Leia mais

Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED
Política
Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça
Variedades
Dupla é presa com Mounjaro roubado em carro furtado e com placas trocadas
Esportes
Goleiro Bruno cancela encontro com o filho Bruninho e cita ‘exigências’ da avó
Sorocaba
Semob altera sentido de tráfego em rua na Vila Progresso

Mais lidas hoje