O Atlético Mineiro demitiu o técnico Jorge Sampaoli nesta quinta-feira (12). O clube comunicou a decisão nas redes sociais. O Galo está 14ª posição no Campeonato Brasileiro.
O time ficou sem vencer nos últimos três confrontos, com oscilações e empates contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, por 1 a 1 e Remo, pelo Brasileirão, em 3 a 3. O argentino chegou ao time em setembro do ano passado, mas a instabilidade no começo da temporada derrubou o técnico.
Sampaoli levou o Galo à final da Copa Sul-Americana de 2025, que acabou perdendo para o Lanús, da Argentina, nos pênaltis. Nos Brasileirão, o time não teve uma boa campanha, mas escapou do rebaixamento no fim da competição.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico)
Esta foi a segunda passagem do argentino pelo Atlético. Em 2020, o treinador comandou o clube por 45 partidas, com 26 vitórias e dez derrotas, além de nove empates. Nesta segunda passagem, foram 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas.
O próximo jogo do Galo será contra o Itabirito, neste sábado (14), pelo Campeonato Mineiro. O time será comandado pelo técnico auxiliar Lucas Gonçalves.
