Arrascaeta enaltece classificação do Flamengo na Libertadores

Foi com gol de Arrascaeta que o Flamengo abriu o placar na vitória por 2 a 0 diante do Internacional nesta quarta-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o camisa 10 da Gávea celebrou o gol e enalteceu a classificação do time carioca, que encara o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final.

– Feliz em poder ajudar o time, seja com gols ou assistências. Estar dentro de campo é o principal para mim. Feliz. É como eu falo, gosto de chegar na área e fazer gol. Mas, o mais importante hoje era sair com a classificação – disse Arrascaeta na beira do campo.

Como foi o gol de Arrascaeta

O gol de Arrascaeta saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. A jogada começou pelo lado esquerdo do campo, com Bruno Henrique. O capitão rubro-negro, de três dedos, virou o jogo para Samuel Lino, que cortou para dentro e finalizou. No rebote de Rochet, Gonzalo Plata, com calma e grande visão de jogo, ajeitou, de cabeça, a bola para Arrascaeta, que estufou a rede.

Como foi a vitória do Flamengo no Beira-Rio

O atraso para o início da partida não atrapalhou o Flamengo, que dominou o primeiro tempo (62% de posse de bola). A equipe de Filipe Luís usou e abusou das triangulações, principalmente pelo lado direito, com Varela, Plata e Bruno Henrique. Foi desse lado, aliás, que começou a jogada do primeiro gol rubro-negro, aos 27 minutos. De três dedos, Bruno Henrique tocou para Samuel Lino, que cortou para dentro e finalizou. No rebote de Rochet, Gonzalo Plata, com calma e grande visão de jogo, ajeitou, de cabeça, a bola para Arrascaeta, que estufou a rede.

Mesmo atrás no marcador e precisando diminuir a diferença de dois gols no placar agregado, o Internacional não conseguiu sair para o jogo. Foram apenas duas finalizações coloradas, contra seis rubro-negras. Em resumo, os donos da casa pouco produziram no primeiro tempo, e não foram capazes de conter o ímpeto do Flamengo.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Segundo tempo começa com mais pressão do Flamengo contra o Internacional

O Flamengo voltou do intervalo com a mesma voltagem do primeiro tempo, empurrando o Internacional, acanhado, para o campo de defesa. Logo aos quatro minutos, Saúl, de cabeça, obrigou o goleiro do time mandante a fazer uma grande defesa. Na sobra, foi a vez de Léo Ortiz levar perigo ao gol adversário. Diante deste cenário, o técnico Roger Machado optou por fazer mudanças, colocando Borré, Carbonero e Vitinho em campo. Em resposta, Filipe Luís chamou Pedro para entrar no lugar de Bruno Henrique.

O Internacional cresceu na partida nos últimos minutos. Borré chegou a mandar a bola na trave do gol de Rossi. Mas foi o Flamengo que voltou a balançar a rede. Aos 43′, Pedro, com assistência de Léo Pereira, carimbou a classificação rubro-negra.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje