Árias diz que rejeitou o Flamengo por respeito ao Fluminense

O reforço mais importante do Palmeiras para 2026 foi apresentado nesta sexta-feira (13). Jhon Árias, que custou 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), explicou as razões que o levaram a escolher o time alviverde em vez do Flamengo e do Fluminense, time no qual construiu história de idolatria.

“O Palmeiras me dá tudo que um atleta precisa para brigar por títulos, brigar pelo alto escalão, é uma potência no Brasil, na América do Sul e no mundo. Tenho essa convicção”, explicou o meia-atacante, segundo o qual tem “muitas ambições a curto e médio prazo”.

Ele afirmou ter rejeitado o Flamengo pelo carinho que tem pelo Fluminense, este que teve a prioridade para repatriá-lo, mas ofereceu proposta inferior à do Palmeiras ao Wolverhampton. Por isso, os cariocas ficaram sem seu ídolo.

Uma dessas ambições do colombiano é estar no grupo da Colômbia que disputará a próxima Copa do Mundo, no Canadá, México e Estados Unidos. “Não tem um jogador no mundo que não fale que a Copa não passe pela cabeça. Já tive uma conversa fluída porque sempre sou convocado. Conhecem o Palmeiras”, disse ele.

“Todos me falaram que é um bom lugar o Palmeiras, que pode me ajudar a estar preparado para a Copa. Ainda falta um tempinho. Tem muito caminho para perseguir aqui”.

Antes de apresentar o jogador, Leila Pereira elogiou a família do atleta, em especial a mulher e a filha, Zoe, e confirmou que se trata de uma “contratação” da presidente, como disse Abel Ferreira. “É um desejo da presidente há muito tempo. Tudo tem sua hora certa. O momento foi esse”.

Leia mais

Variedades
Madureira vence Boavista e aguarda Flamengo ou Botafogo na semi do Carioca
Variedades
Chuvas fortes forçam represa da Espanha pela primeira vez em mais 100 anos
Esportes
Nicole Silveira, do Brasil, termina primeiro dia do skeleton em 12º
Variedades
Polícia de Paris dispara contra homem que atacou policial com faca
Variedades
Empresa indiana de baterias investe R$ 210 milhões na CBL, de lítio
Variedades
EUA retiram lista nova de empresas supostamente ligadas a Exército da China

Mais lidas hoje