Após ser campeão da CAN, Senegal dá salto no ranking da Fifa

Senegal deu um salto no ranking de seleções da Fifa após conquistar a Copa Africana de Nações, no domingo (18). O país subiu sete posições e alcançou a melhor colocação de sua história, o 12º lugar.

O Marrocos, então 8º colocado, subiu três posições, apesar da derrota para Senegal na final do torneio, e também estabeleceu o melhor ranking de sua história.

Os sete primeiros colocados permaneceram inalterados, com a Espanha em 1º lugar, seguida por Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal e Países Baixos.

Com a ascensão do Marrocos ao 8º lugar, a Bélgica caiu uma posição, para 9º, a Alemanha caiu para 10º, e a Croácia também recuou uma posição, ficando em 11º.

O Senegal, agora em 12º lugar, foi seguido na atualização do ranking por Itália, Colômbia, Estados Unidos, México, Uruguai, Suíça e Japão –todos caíram uma posição. Já o Canadá caiu duas posições e agora ocupa o 29º lugar.

Um dos país-sede da Copa deste ano, a Seleção Masculina dos Estados Unidos tem oscilado entre 14ª e 18ª posição após atingir o 11º lugar entre abril e junho de 2024, sua melhor colocação desde 2021.

Camarões foi a seleção que mais subiu, avançando 12 posições e chegando ao 45º lugar no ranking, enquanto Guiné Equatorial teve a maior queda, despencando 10 posições e indo para o 107º lugar.

Leia mais

Variedades
Sem LeBron James, NBA revela os 10 titulares do All-Star; veja
Esportes
Brasil terá sua maior delegação da história nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026
Política
Proposta de CPMI do Master no Senado tem 42 assinaturas e amplia pressão sobre Alcolumbre
Sorocaba
GCM prende homem por tráfico e apreende 150 porções de drogas no Parque São Bento
Sorocaba
Acordo entre Parque Tecnológico de Sorocaba e CCBEU capacitará jovens em tecnologia e inovação
Variedades
Europa não quer “brigar” pela Groenlândia, mas manterá sua posição, diz UE

Mais lidas hoje