Após parecer na Câmara, Governo reforça defesa do fim da escala 6×1

Os ministros Guilherme Boulos, da Secretaria-Geral, e Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, reafirmaram nesta terça-feira (2) o compromisso do governo em acabar com a jornada 6×1, após o relator da subcomissão na Câmara, Luiz Gastão (PSD-CE), apresentar parecer que reduz a carga semanal para 40 horas sem mudar o número de dias trabalhados.

Durante a coletiva, Gleisi destacou que a mudança na jornada é uma das prioridades do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado da ampliação da isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil, sancionada no último domingo (30).

“Depois da isenção de pagamento do Imposto de Renda para quem recebe salário até R$ 5 mil, o fim da escala 6×1 ajuda a garantir qualidade de vida à maioria dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, afirmou a ministra.

Como alternativa ao parecer de Gastão, o governo defende a PEC 8/25, que propõe a adoção da jornada 4×3, com limite de 36 horas semanais.

A subcomissão especial que discute a escala 6×1 se deve se reunir nesta quarta-feira (3), às 9h. Após essa etapa, o parecer seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Leia mais

Variedades
Henri Castelli deixa o BBB 26 por orientação médica após crises convulsivas
Sorocaba
UPH Oeste instala sistema de climatização com ar-condicionado importado do Japão
Política
Nova lei oficializa campanha Julho Dourado em defesa da saúde animal
Variedades
Tropas da Dinamarca desembarcam na Groenlândia em meio a ameaças de Trump
Variedades
Quaest: 46% dos brasileiros aprovam operação dos EUA na Venezuela
Variedades
HBO confirma data de estreia de Dona Beja

Mais lidas hoje