Após anúncio de Flávio, Zema e Caiado reafirmam pré-candidaturas ao Planalto

Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmaram nesta sexta-feira (5) que seguirão pré-candidatos ao Planalto. Os políticos se manifestaram após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciar que vai entrar na corrida à Presidência da República.

Em seu perfil no X (ex-Twitter), o chefe do Executivo goiano disse “caber a todos nós respeitar” a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em lançar o filho mais velho à disputa presidencial. “Ele tem o direito de viabilizar a candidatura”, escreveu Caiado.

Ele também afirmou “estar convicto” de que a direita irá derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Já Zema disse por meio de seu perfil no X ser “justo e democrático” Flávio se lançar pré-candidato ao Planalto. O governador mineiro relatou que conversou com Bolsonaro quando decidiu anunciar que iria disputar a presidência e ouviu do ex-presidente que “múltiplas candidaturas no primeiro turno ajudam a somar forças no segundo”.

“Sigo trabalhando todos os dias para tirar o PT do Palácio do Planalto, assim como fizemos em Minas Gerais, quando derrotamos o PT e encerramos anos de má gestão”, escreveu.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje