Andreas Pereira busca 1º título? Meia tem Libertadores no currículo

Andreas Pereira disputa pelo Palmeiras, neste sábado (29), sua segunda final de Libertadores, depois de passar por uma derrota na primeira tentativa, quando jogava exatamente pelo rival em 2025, o Flamengo.

Mas o que nem todos lembram é que o jogador já conquistou sim um título do campeonato continental, participando de sete jogos da campanha vencedora do Rubro-Negro em 2022, antes de ser vendido para o Fulham.

Andreas foi titular em três dos sete jogos em que foi relacionado e se despediu do Flamengo com um golaço na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Meses depois, quando o time carioca conquistou a taça, ele acabou recebendo uma medalha de campeão por sua participação, apesar de não ter ficado no elenco até o fim.

Um ano antes, Andreas foi algoz do Flamengo em uma final da Libertadores contra o próprio Palmeiras. Então defendendo o time carioca, o meio-campista escorregou e “entregou” a bola para Deyverson, que marcou o gol do título do Verdão, no segundo tempo da prorrogação.

Neste sábado, ele volta à uma decisão do mesmo torneio, mas dessa vez com a camisa Alviverde. 

O jogador foi anunciado no último dia 29 de agosto e assinou contrato em definitivo com Verdão, até 31 de dezembro de 2028. A negociação foi fechada em 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual).

Leia mais

Variedades
Waack: Novo inquérito sigiloso do Supremo protege ministros
Política
Banho de sol, mais tempo com a família e cinco refeições: veja as regalias de Bolsonaro na ‘Papudinha’
Sorocaba
Secretaria da Mulher abre inscrições para o 1º Encontro do ano da Escola de Empreendedoras com o tema “Vendendo com tráfego pago”
Variedades
Vida inteligente? 100 sinais de rádio do espaço serão analisados
Política
Cozinha, área externa e 54,76 m²: saiba como é a nova cela de Bolsonaro na Papudinha
Sorocaba
Prefeitura passa a disponibilizar carnês da TFIF exclusivamente por meio eletrônico

Mais lidas hoje