Ancelotti projeta início sólido na Copa 2026 e pede ‘três vitórias’ na fase de grupos

O técnico Carlo Ancelotti deixou o sorteio da Copa do Mundo de 2026, realizado nesta sexta-feira em Washington, com confiança no desempenho da seleção brasileira na primeira fase. O treinador afirmou que o Brasil está preparado para enfrentar Marrocos, Haiti e Escócia no Grupo C.

Ancelotti foi direto ao comentar o que espera da equipe na fase inicial: “Temos de ganhar os três jogos. Temos que ter confiança no nosso trabalho. A estreia é sempre muito importante numa competição como esta e vamos manter o foco em todas as partidas”, afirmou.

A seleção estreia no dia 13 de junho contra Marrocos. O segundo jogo será em 19 de junho, diante do Haiti, e a Escócia encerra a participação brasileira na fase de grupos no dia 24.

O treinador avaliou os adversários como competitivos e destacou a necessidade de consistência: “Temos de ter um time sólido, pois a Copa do Mundo é uma competição rápida. A ideia é terminar em primeiro do grupo. Marrocos foi muito bem na última Copa. A Escócia tem uma equipe bastante consistente. Teremos bons jogos”.

Ao lado do técnico, o ex-capitão do penta, Cafu, reforçou a confiança no comando de Ancelotti. “A seleção deposita muita confiança no Ancelotti, que é um dos melhores treinadores do mundo. Vamos pegar um grupo forte, mas com boas chances de classificação”, disse o ex-lateral.

Leia mais

Variedades
Mercado ilegal de armas se moderniza e amplia poder de fogo do crime
Variedades
Começa a semana da última “superquarta” de 2025: O que esperar?
Variedades
Ceia de Natal: Veja o que ficou mais caro e mais barato nesse fim de ano
Variedades
Datafolha: 54% acham que Bolsonaro quis fugir; 33% acreditam em surto
Variedades
Tailândia lança ataques contra o Camboja em meio à retomada das tensões
Política
Preço para desistir de candidatura é ‘Bolsonaro livre’, diz Flávio

Mais lidas hoje