Ancelotti acompanha Inter e Flamengo e amplia maratona de observações no Brasil

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, esteve presente na noite desta quarta-feira (20) no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde acompanhou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional. O resultado garantiu a classificação da equipe carioca para as quartas de final da Copa Libertadores.

Durante a partida, o treinador italiano esteve ao lado de Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional e ex-companheiro dos tempos em que ambos atuaram pela Roma, no futebol italiano. A presença de Falcão ao lado de Ancelotti atraiu atenção nos bastidores do estádio. Além dele, Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF, também acompanhou o treinador na visita ao Beira-Rio.

➡️Com ou sem Neymar, convocação da Seleção dará poucas pistas para a Copa

A ida a Porto Alegre faz parte de uma verdadeira maratona de jogos que Ancelotti tem cumprido desde o início de agosto. Nos últimos 11 dias, o técnico da Seleção passou por quatro capitais diferentes, acompanhando de perto confrontos importantes de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Na semana passada (13), esteve no Maracanã para assistir ao jogo de ida entre Flamengo e Internacional. No dia seguinte, acompanhou no Nilton Santos o duelo entre Botafogo e LDU, também pela competição continental. Já no último fim de semana, viajou a Belo Horizonte para observar Atlético-MG x Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, após o compromisso em Porto Alegre, Ancelotti seguirá para Salvador, onde no próximo domingo (24) assistirá a Bahia x Santos, também pelo Brasileirão.

De acordo com cálculos feitos a partir das distâncias entre as capitais visitadas e o Rio de Janeiro, base de trabalho da Seleção, o treinador percorrerá cerca de 5.400 km em apenas 11 dias, sempre em viagens aéreas de ida e volta.

Além de Rodrigo Caetano, que acompanha todas as partidas ao lado do técnico, outros membros da comissão técnica da Seleção Brasileira também têm participado dessas visitas in loco, reforçando a estratégia de observação ampla de jogadores em atividade no país.

Leia mais

Economia
Toffoli determina retomada de investigações sobre suposta fraude bilionária no Banco Master
Variedades
EUA atacam três embarcações em águas internacionais; oito pessoas morreram
Variedades
O Grande Debate: Código de conduta resolve eventuais excessos do STF?
Política
Moraes determina perícia oficial em exames de Bolsonaro para analisar necessidade de cirurgia
Variedades
Waack: No Chile, transição fala mais que o resultado
Política
Secretário do RJ rebate PF e diz que críticas ignoram plano estadual de segurança em vigor até 2031

Mais lidas hoje