Ambev aumenta em 40% produção de cerveja sem álcool

As vendas brasileiras de cervejas zero álcool da Ambev, a maior fabricante de cervejas do mundo, cresceram 20% no ano passado. Com a ampliação do mercado, a marca tem apostado em atender o público que busca um estilo de vida mais equilibrado e reforça o compromisso com o consumo responsável.

A empresa apresentou um crescimento de volume próximo a 40% na produção de cervejas sem álcool — com o lançamento de versões zero para produtos já conhecidos do público, como Stella Artois Pure Gold, desenvolvida exclusivamente no Brasil. O portfólio da categoria cresceu cerca de 20% no último ano.

Em 2024, a produção desse tipo de bebida teve um crescimento expressivo de 536,9%, passando a representar 4,9% de toda a produção nacional, segundo dados do Anuário da Cerveja, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Hoje, a aceitação das pessoas em relação as zero álcool é muito maior, e o desempenho das nossas marcas mostra isso. Elas têm sabor muito mais próximo da versão regular do que há 10 anos, porque investimos em tecnologia. Hoje, cada consumidor tem também uma zero pra chamar de sua, e cada vez mais pessoas estão adotando a zebra, que é revezar cerveja zero com regular


Anna Paula, diretora de categoria cervejeira da Ambev

O Zé Delivery — serviço de entrega da companhia — registrou o crescimento de 55% no volume de cervejas sem álcool na plataforma, no último ano.

Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa de consumo responsável, de acordo com dados divulgados pela empresa.

Leia mais

Variedades
Pastor condenado a mais de 50 anos por estupro é preso no Rio
Variedades
Seleção: Ancelotti cita Vitor Roque e pode fazer mudanças contra Tunísia
Variedades
Michele Obama: “EUA não estão preparados para uma presidente mulher”
Variedades
Parque Villa-Lobos inaugura árvore de natal oficial de SP neste sábado (15)
Variedades
Dupla foge de blitz e é presa com cocaína e maconha em São Paulo
Variedades
Galpão que pegou fogo e soltou fumaça tóxica está irregular, diz prefeitura

Mais lidas hoje