Alesp aprova projeto que permite sepultamento de cães e gatos em jazigos

Um projeto de lei que permite o sepultamento de cães e gatos em jazigos pertencentes aos seus tutores foi aprovado na terça-feira (16), pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A decisão é válida para todo o estado.

De acordo com a Alesp, o Projeto de Lei 56/2025 prevê que as regras e as disposições para o sepultamento sejam regulamentadas pelo serviço funerário de cada município.

Segundo a decisão, “A medida visa oferecer uma alternativa mais acessível e respeitosa para as famílias que desejam enterrar seus animais de estimação.”

“A lei autoriza o sepultamento de cães e gatos nos jazigos da própria família, garantindo dignidade, respeito, segurança ambiental e uma alternativa humana para um momento de dor“, diz a legenda da publicação feita nas redes sociais de Eduardo Nóbrega.

A proposta, chamada de “Projeto Bob Coveiro”, foi formulada pelos deputados Eduardo Nóbrega (Podemos) e Ricardo França (Podemos), após a repercussão da história de um cão que passou quase 10 anos vivendo no mesmo cemitério, acompanhando todos os enterros que aconteciam por lá.

O cachorro, chamado Bob, entrou para a história ao ser o primeiro cão autorizado pelo poder público a ser sepultado no mesmo cemitério onde sua tutora foi enterrada.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Leia mais

Variedades
Moraes nega pedido de Garnier para receber barbeiro na prisão
Política
‘Se tiver filho meu envolvido, será investigado’, diz Lula sobre fraudes no INSS
Sorocaba
Feira de adoção de cães do Canil Municipal ocorrerá no Parque das Águas neste sábado (20)
Variedades
Quem são José Olímpio e Dr. Flávio, que assumem vagas de Eduardo e Ramagem
Política
Mesa Diretora cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Sorocaba
Inscrições abertas para castração de cães e gatos nos meses de janeiro e fevereiro em Sorocaba

Mais lidas hoje