A Polícia Militar do Rio de Janeiro precisou conter torcedores do Flamengo que tentaram furar o bloqueio de uma área restrita na chegada do ônibus da delegação ao Aeroporto Internacional do Galeão, no começo da tarde deste sábado (6).
O Flamengo embarcou por volta das 16h30 para Doha, no Catar, onde vai disputar a Copa Intercontinental a partir da próxima quarta-feira (10). Os cariocas vão enfrentar o Cruz Azul, do México.
A delegação rubro-negra saiu do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 13h10, de acordo com monitoramento do COR (Centro de Operações do Rio). A chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim aconteceu por volta das 14h30 deste sábado (6).
Na chegada, segundo a PM, torcedores flamenguistas tentaram invadir uma área reservada para a entrada do ônibus com a delegação no aeroporto. Alguns torcedores arremessaram pedras contra policiais e seguranças privados que estavam no local.
Houve um princípio de correria e policiais usaram bombas de efeito moral para controlar a situação. Ainda de acordo com a PM, não houve registros de nenhum torcedor ferido ou detido durante a confusão.

