Um advogado foi vítima de uma emboscada e se salvou de um sequestro após passar mal em um cartório, nessa terça-feira (16), em Trindade, região Metropolitana de Goiânia. A vítima alega ter sido coagida por um ex-cliente que o acusou por uma dívida.
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 1º Distrito Policial de Trindade, prendeu em flagrante quatro pessoas nesta terça-feira pelos crimes de extorsão mediante sequestro, extorsão simples e lesão corporal dolosa contra um advogado.
A vítima foi atraída para uma emboscada sob o pretexto de um atendimento profissional e levada a um cartório para assinar uma dívida de R$ 600 mil, mas a ação foi interrompida quando ele necessitou de socorro médico.
Emboscada, sequestro e prisão
De acordo com as investigações, o advogado foi atraído até a residência de uma suposta cliente para realizar um atendimento. Ao chegar ao local, a vítima foi abordada por três indivíduos e sofreu agressões físicas.
Os autores sequestraram o advogado e o conduziram ao 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Trindade, com o objetivo de forçá-lo a assinar e reconhecer firma de um documento referente a uma dívida.
Dentro do cartório, a vítima sofreu uma crise nervosa após desentendimento com os suspeitos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o advogado sentado, consciente e orientado, porém apresentando taquicardia e pressão arterial elevada.
Após os procedimentos de primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), onde permaneceu sob cuidados médicos e acompanhamento da Polícia Militar.
Aos socorristas, ele relatou não possuir problemas de saúde prévios e que o estado foi desencadeado pela situação de estresse.
A equipe de policiais civis localizou os quatro suspeitos e efetuou a prisão em flagrante. Os suspeitos foram conduzidos e presos em flagrante. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, eles responderão pelos crimes de extorsão e sequestro qualificado.

