Abel exalta chegada de Marlon Freitas: “Grande contratação”

O Palmeiras iniciou o Campeonato Paulista vencendo a Portuguesa por 1 a 0 e já utilizando Marlon Freitas na equipe titular. O volante foi escalado na função de camisa 5 na cabeça da área do meio de campo. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao jogador: “Foi uma grande contratação, muito contente por trazer um jogador com esta qualidade que vai acrescentar não só liderança, porque saíram Rocha, Mayke, Zé Rafael, Rony, Luan. Uma equipe também é feita de experiência, malandragem, cobrança e queremos isto este ano. Aprendemos este ano, até o VAR aprendeu, vocês viram? Não sei se o VAR da Libertadores era diferente. Muito triste, com uma final teoricamente de VAR e árbitro top. A prova de como o treinador às vezes é chato. Dizem que o Palmeiras não finalizou, mas este asterisco ninguém vai tirar e hoje é prova disso.”

O treinador alviverde falou também da preparação do time e do calendário apertado neste início de ano: “Bati mais um recorde, uma pré-época de quatro dias. Vi os jogadores com bateria acima de 15% ou 20%, depois do descanso merecido. Vejam o que faz o Guardiola ou o técnico do PSG, no meio da temporada os jogadores saem uma semana. Além do desgaste físico, tem o mental. Em quatro dias, fomos bem. Mostramos dinâmica, nem sempre com melhores decisões no último terço. Feliz pela dinâmica que vi, os jogadores novos só temos um praticamente, o Marlon, que vai nos trazer maturidade, experiência e pausa no jogo. Orgulho ferido e um pouco de raiva, por algumas coisas sob meu controle e outras não, espero que não se repita.”

Por fim, Abel comentou a disputa no gol palmeirense: “O Weverton tem contrato, é jogador do Palmeiras, ganhou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, quer as pessoas gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar rendimento. Ele sabe o que espero dele. Meu gosto é ter dois jogadores por cada posição do mesmo nível, e depois escolher. (Goleiro) é uma posição que estou muito contente. Tenho Weverton, Carlos e Lomba. O Lombra traz muitas coisas que vocês não sabem porque não estão lá dentro. É um jogador que não abdico. Se tiver que não abdicar de um dos três, é dele. Por toda a experiência e exemplo do que ele representa para nós enquanto grupo. Não adianta ter os melhores jogadores se você não tiver o espírito certo. E ele contribui muito com o nível de cobrança, exigência e de coragem que nós queremos.”

Leia mais

Variedades
Entra em vigor lei que autoriza pagamento de retroativos da Covid-19
Política
Lula sanciona lei que autoriza pagamento retroativo a servidores por período da pandemia
Sorocaba
GCM detém dupla acusada de furto em residência na Vila Santa Francisca
Variedades
Gerson chora em apresentação no Cruzeiro ao falar da relação com seu pai
Política
Eduardo Bolsonaro diz que Maduro está sendo mais bem tratado do que o pai: ‘Tenho inveja’
Sorocaba
Curso de férias Eco-Biquinha tem início em Sorocaba

Mais lidas hoje