Com gol de Depay, Corinthians coloca pé na final da Copa do Brasil e quebra tabu no Mineirão

O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (10), ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da vitória corintiana foi anotado por Memphis Depay ainda no primeiro tempo, quebrando um jejum de 11 anos sem triunfos do time paulista contra o clube mineiro em jogos no Mineirão.

A equipe de Dorival Júnior entrou em campo com uma postura mais agressiva e competitiva do que nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, quando o desempenho deixou a desejar. Embora a construção de jogadas ofensivas tenha sido limitada, o Corinthians soube administrar o placar e controlar o psicológico do jogo na segunda metade da etapa final, garantindo a vantagem.

A decisão será definida no jogo de volta, marcado para domingo (14), na Neo Química Arena, às 18h (de Brasília). Já na outra semifinal, o Vasco enfrentará o Fluminense na quinta-feira, com o segundo jogo programado para domingo, às 20h30.

O jogo

O início da partida foi marcado por uma pressão do Corinthians, que, embora insistisse com cruzamentos, não conseguia estabelecer um ritmo de jogo mais variado. Aos 5 minutos, Cássio foi exigido após um desvio em escanteio cobrado por Memphis. O Cruzeiro, por sua vez, equilibrou as ações logo em seguida, apostando nos passes rápidos para Arroyo e Kaio Jorge, que infiltravam entre a defesa corintiana. A equipe mineira também ameaçou com Matheus Pereira, que obrigou Hugo Souza a fazer uma defesa importante.

Porém, foi em um dos raros momentos de clareza ofensiva do Corinthians que o gol surgiu. Em um cruzamento de Carillo, Yuri Alberto fez o desvio para Memphis, que, com um cabeceio fraco, completou a jogada com o pé esquerdo e colocou os paulistas à frente no marcador.

O segundo tempo foi mais intenso, com o Cruzeiro buscando o gol a todo custo. A equipe de Paulo Pezzolano pressionou o time paulista e teve boas oportunidades, como aos 15 minutos, quando Hugo Souza fez uma grande defesa e os zagueiros corintianos impediram uma série de finalizações do time da casa.

Apesar da pressão, o Corinthians se fechou, adotando uma postura mais defensiva. A catimba de alguns jogadores e a lentidão nas reposições ajudaram a desgastar o ritmo do jogo e a frustrar as investidas cruzeirenses. As mudanças de Dorival Júnior, como a entrada de Garro, também deram mais equilíbrio ao time e desestabilizaram o Cruzeiro, que se mostrou apático na reta final da partida.

Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou uma última pressão, mas a falta de precisão nas finalizações e a boa marcação do Corinthians impediram que o time mineiro criasse chances claras de gol.

Leia mais

Variedades
Iron Maiden: turnê de celebração dos 50 anos da banda virá ao Brasil
Esportes
Zagueiro do Cruzeiro está fora de jogo decisivo contra o Corinthians
Variedades
Agora na Aston Martin, Honda liga novo motor da F1 pela 1ª vez; ouça
Sorocaba
Prefeitura realiza ação preventiva ao câncer de pele alusiva ao ‘Dezembro Laranja’ na Policlínica neste sábado (13)
Política
Moraes vota para tornar réus homens suspeitos de armar bomba no Aeroporto de Brasília
Variedades
Metanol: jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE

Mais lidas hoje