Família de líder do TCP foi ouvida e liberada após abordagem policial no MS

Familiares de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o traficante conhecido como “Peixão”, foram ouvidos e liberados nesta segunda-feira (8), após serem detidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela PF (Polícia Federal).

Segundo a PF, estavam no grupo a esposa, três filhos e um sobrinho do criminoso, que é apontado como chefe do TCP (Terceiro Comando Puro) e segue na lista dos mais procurados pela polícia do Rio de Janeiro.

Os familiares viajavam em dois veículos quando foram abordados pela PRF na BR-262, em Campo Grande (MS). A corporação atuou após receber alerta da PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), que informou que os carros haviam saído da capital sul-mato-grossense e seguiam com destino a Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Durante a fiscalização, os agentes apreenderam diversos itens semelhantes a joias, alguns deles contendo símbolos associados ao grupo que domina o chamado Complexo de Israel, que engloba Parada de Lucas, Vigário Geral, Cordovil, Cidade Alta e parte de Brás de Pina, na zona norte do Rio. Entre os objetos, havia um cordão de ouro com estrela de Davi e a inscrição “Israel Defense Force”. O sobrinho do traficante afirmou ser o proprietário dos materiais.

O grupo declarou que viajava a turismo para Corumbá. Como não foram encontrados armas, drogas ou dinheiro, não houve prisão em flagrante.

Leia mais

Variedades
Brasil está entre países afetados por aumento de tarifas do México
Política
Deputado Paulo Bilynskyj afirma que sala onde Bolsonaro está preso é inadequada
Sorocaba
GCM intervém em caso de roubo com réplica de arma de fogo no Centro da cidade
Política
Assembleia de SC aprova fim de cotas raciais
Variedades
Tarciana Medeiros, do BB, é eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo
Sorocaba
Profissionais que atuam na rede de proteção às mulheres vítimas de violência participaram de Fórum Regional nesta quarta-feira (10)

Mais lidas hoje