PF faz operação contra grupo de tráfico internacional de mulheres

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa suspeita por tráfico internacional de mulheres.

Segundo a corporação, o grupo aliciava as vítimas no Brasil, providenciava transporte aéreo para o exterior e, já na Espanha, as submetiam a ameaças e condições degradantes para fins de exploração sexual.

Até o momento, quatro pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de São Paulo, São Pedro (SP), Jundiaí (SP), Ubatuba (SP) e Rio das Ostras (RJ).

A PF também informou que duas pessoas foram detidas na cidade de Álava, na Espanha. A ação contou com apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

De acordo com a polícia, em junho deste ano, as autoridades espanholas libertaram 33 mulheres mantidas em situação de exploração sexual. Entre elas, 28 eram brasileiras.

Brasileira procurada pela Interpol é presa em São Paulo

As investigações apontam que a organização criminosa tenha obtido aproximadamente R$ 40 milhões com o tráfico de pessoas. A pedido da PF, o dinheiro foi bloqueado judicialmente.

Tráfico de pessoas: 238 brasileiros foram resgatados em 9 anos

Os trabalhos foram conduzidos em cooperação com a Policía Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Variedades
Explosão em fábrica na China deixa ao menos dois mortos, diz mídia estatal
Variedades
Mercados globais devem enfrentar surto de volatilidade após taxas contra UE
Variedades
Trump diz que Dinamarca falhou em afastar a “ameaça russa” da Groenlândia
Economia
O que vale mais a pena: comprar imóvel ou alugar e investir?
Variedades
Economia da China cresce 5% em 2025 e atinge meta de crescimento do governo
Variedades
80% dos industriais culpam juros por dificuldade em obter crédito, diz CNI

Mais lidas hoje