Técnico do Liverpool sugere que Salah tem que se desculpar por críticas

A sombra do desentendimento entre Mohamed Salah e o Liverpool pairou sobre o jogo do time inglês contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira (9).

Após a vitória por 1 a 0, o técnico Arne Slot foi questionado sobre a situação do atacante egípcio, e sugeriu que ele tem que se desculpar pelas críticas que fez ao clube. Salah ficou fora dos relacionados para o jogo na Itália, dias após dizer que havia sido “jogado debaixo do ônibus” pelo clube que defende. 

Após o empate por 3 a 3 contra o Leeds, no sábado (6), o jogador deixou claro que não aceitou ter sido deixado no banco de reservas em alguns jogos seguidos.

Depois das críticas contundentes, ao ser questionado se Salah tinha disputado o seu último jogo pelo clube, Slot disse que não tinha “a mínima ideia”.

Já depois do jogo desta terça, Slot adotou um tom um pouco mais conciliador em relação a Salah, sugerindo que o jogador pode ter feito as falas polêmicas no calor do momento após o decepcionante empate com o Leeds.

Ainda assim, ele também sugeriu que cabe ao egípcio a responsabilidade de reparar os danos causados pelo episódio

“Você entrega um gol e depois dizem muitas coisas sobre isso. Normalmente isso afeta os jogadores também. Ele (Salah) tem sido tão influente para o clube e para os jogadores, por isso nunca é agradável quando algo acontece com os seus colegas”, disse Slot.

No jogo do final de semana, o Liverpool cedeu o empate ao Leeds aos 96 minutos de jogo, segundos antes do apito final, após chegar a abrir 2 a 0 na etapa inicial.

“Todos cometemos erros na vida, mas será que o jogador sabe que cometeu um erro? A iniciativa (para pôr as coisas em ordem) deve partir dele ou de mim? Essa é outra questão”, acrescentou.

O Liverpool tem mais um jogo da Premier League, contra o Brighton, antes de Salah viajar para representar o Egito na Taça das Nações Africanas, em 15 de dezembro.

Salah é o terceiro maior artilheiro da história do Liverpool, atrás de Ian Rush e Roger Hunt, com 250 gols em todas as competições. Colegas de elenco, como o zagueiro Andy Robertson disseram esperar que ele volte a atuar pelo clube inglês.

“Isso dependerá de outras pessoas. Não depende de mim, mas eu adoro jogar com o Mo Salah e espero continuar a jogar com ele”, disse o jogador de 31 anos.

Campeões da Premier League na temporada passada, já sob o comando de Slot, os Reds tem tido dificuldades em encontrar o melhor desempenho nesta temporada, mas a vitória desta terça-feira pode dar um ânimo extra ao elenco.

“Sabemos que não estamos no nosso melhor momento, sabemos que os resultados não têm sido bons o suficiente, sabemos que as atuações não têm sido boas o suficiente. Por isso, é importante que este clube esteja na Liga dos Campeões e, quando estamos lá, temos que competir”, disse Robertson.

“Os torcedores esperam que cheguemos longe (na Liga dos Campeões), por isso precisamos elevar o nível das nossas exibições para passar e, quem sabe, ganhar impulso. Foi um resultado enorme para todos nós.”

Leia mais

Política
Defesa de Bolsonaro pede autorização para realizar cirurgia ‘imediata’
Variedades
Ingressos antecipados para o Rock in Rio 2026 esgotam em menos de uma hora
Política
Entenda por que Glauber Braga pode perder o mandato
Política
Glauber Braga fala em ‘ofensiva golpista’ após ser retirado à força da mesa da Câmara
Variedades
Waack: STF e Congresso disputam quem manda na política
Sorocaba
GCM apreende 3.665 porções de drogas no Jardim São Guilherme

Mais lidas hoje