Tottenham goleia e se consolida na zona de classificação da Champions

O Tottenham Hotspur manteve a sua boa forma como mandante na Liga dos Campeões ao vencer o Slavia Praga por 3 a 0, nesta terça-feira (09), graças a um gol contra e a pênaltis convertidos por Mohammed Kudus e Xavi Simons.

Essa foi terceira vitória em casa dos londrinos nesta edição da competição, reforçando as esperanças do clube de terminar a fase de liga da Champions entre os oito primeiros.

A equipe de Thomas Frank abriu o placar aos 26 minutos, quando um escanteio cobrado por Pedro Porro foi desviado de cabeça para o próprio gol por David Zima, sem sofrer pressão.

Porro voltou a ser decisivo cinco minutos após o intervalo, ao ser derrubado na área por Youssoupha Sanyang. Kudus converteu o pênalti com tranquilidade, superando Jindrich Stanek.

Simons, que havia marcado seu primeiro gol pelo Tottenham no fim de semana, também foi derrubado na área — desta vez por Igoh Ogbu, aos 78 minutos — e cobrou o pênalti para selar o placar.

Com a vitória, o Tottenham subiu provisoriamente para a nona posição na tabela de 36 equipes, com 11 pontos em seis jogos, embora possa cair após as partidas de quarta-feira (10). O time disputou a sexta de oito rodadas dessa liga.

O Slavia teve boa circulação de bola e criou várias oportunidades, mas permanece com três pontos e encara um cenário difícil nas duas rodadas finais para tentar alcançar as posições de playoff.

Leia mais

Variedades
São Paulo segue com mais de 500 mil imóveis sem energia elétrica
Variedades
O Grande Debate: Eduardo e Ramagem devem ou não perder mandato?
Variedades
Revisão da Magnitsky acirra tensão entre aliados de Eduardo Bolsonaro
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia regularização fundiária das ‘áreas de gola’ no Júlio de Mesquita Filho
Política
Lula diz que deu queda de Magnitsky de ‘presente’ a Moraes
Variedades
Americanos estão pessimistas com Trump sobre caso Epstein, mostra pesquisa

Mais lidas hoje