Tarcísio quebra o silêncio e declara apoio a Flavio: ‘Vai contar com a gente’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) quebrou o silêncio nesta segunda-feira (8) sobre a movimentação do senador Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026. Questionado sobre a declaração de Flávio de que sua candidatura seria “irreversível” e que o sobrenome Bolsonaro seria uma vantagem eleitoral, o governador afirmou que a lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro é “inegociável” e destacou que Flávio “terá o apoio” do grupo bolsonarista no debate sobre o futuro do país, embora tenha ponderado que decisões eleitorais serão amadurecidas “no tempo certo”

“Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade. Se junta a grandes nomes da oposição, como Zema e Caiado, para discutir o futuro do Brasil”, declarou Tarcísio.

O governador afirmou que a oposição precisa se unir em torno de um debate profundo sobre os desafios estruturais do país.

Apoio em 2026 ainda indefinido

Apesar do tom de alinhamento e das reiteradas demonstrações de proximidade com o clã Bolsonaro, Tarcísio afirmou que a definição de apoio eleitoral só será tomada mais adiante: “A gente vai avaliar ao longo do tempo, tem tempo de maturação”, afirmou, evitando cravar posição definitiva sobre essa ter sido ou não a melhor estratégia.

A fala ocorre em meio ao crescimento das articulações no campo da direita para 2026, com Flávio Bolsonaro se colocando como nome da família para suceder o pai no papel de liderança nacional e com governadores aliados, como Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO), participando das conversas.

Certeza de crise fiscal

O governador também mencionou desigualdades regionais, necessidade de economia mais aberta e competitiva e desafios energéticos. Tarcísio disse ainda que o país deve se preparar para um cenário fiscal mais difícil: “A gente tem que se preparar para uma crise fiscal. Ela vai acontecer. A questão é: como vamos nos preparar para isso?”, destacou.

As declarações aconteceram durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.

Leia mais

Variedades
Galvão Bueno reage à vitória do Flamengo e diz: “Poderia ter feito mais”
Economia
Fed corta juros em 0,25 ponto percentual
Política
Após pressão do Congresso, Gilmar suspende decisão sobre impeachment de ministros do STF
Variedades
Fed não tinha tanta divergência em decisão sobre juros desde 2019
Esportes
Flamengo tem noite inspirada de Arrascaeta e avança no Intercontinental
Política
Comissão do Senado aprova fim da escala 6×1

Mais lidas hoje