Tutora de cachorro atendido no Hospital Veterinário de Sorocaba é encaminhada à polícia por flagrante de maus-tratos

Foto: Sema

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), atendeu, na tarde desta segunda-feira (8), um caso envolvendo um cachorro em situação de maus-tratos, que foi levado pela tutora ao Hospital Veterinário Municipal “Cão Mayke”, na Zona Norte da cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e a tutora acabou encaminhada à Delegacia de Polícia, pelo crime de maus-tratos em flagrante, onde permanece presa, à disposição da Justiça.

O Município também vai responsabilizá-la, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 9.551/2011, que trata da proibição à prática de maus-tratos e crueldade contra animais em Sorocaba. O animal estava há dias sofrendo, com necrose no pênis, e após horas de atendimento no Hospital Veterinário Municipal “Cão Mayke”, o cachorrinho morreu.

Os canais para denúncia de maus-tratos podem ser feitos pela Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/ (24 horas), pelo telefone 156 ou, ainda, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já, aos fins de semana e feriados, o munícipe também pode entrar em contato pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Leia mais

Variedades
Fed não tinha tanta divergência em decisão sobre juros desde 2019
Esportes
Flamengo tem noite inspirada de Arrascaeta e avança no Intercontinental
Política
Comissão do Senado aprova fim da escala 6×1
Política
Lula evita falar sobre Glauber, minimiza crise e diz que ‘desavença na Câmara é da democracia’
Variedades
Negociação de ação da Petz é suspensa antes do anúncio de fusão com Cobasi
Sorocaba
Motocicleta com queixa de furto é localizada pela GCM durante patrulhamento preventivo

Mais lidas hoje