Câmara vota projeto do devedor contumaz nesta semana, diz líder do governo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou na rede social X nesta segunda-feira (8), que a votação do “PL do Devedor Contumaz” ocorrerá nesta semana. O projeto é de autoria do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e endurece regras contra a sonegação de impostos. “Nesta semana, a Câmara vota o PL do Devedor Contumaz – uma medida essencial para proteger as cadeias produtivas, combater a sonegação e garantir regras claras para todos”, escreveu Guimarães.

O petista prosseguiu: “Estamos ao lado de quem gera emprego, paga seus tributos e contribui, de verdade, para o desenvolvimento do Brasil. Um país mais justo também se constrói com responsabilidade fiscal e compromisso com a lei. Vamos à votação!”

Apesar da postagem de Guimarães, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ainda não divulgou a pauta desta semana e convocou uma reunião com o colégio de líderes para esta terça-feira, 9, às 10h. Motta é quem define as matérias que serão votadas. Em parecer publicado na sexta-feira, 5, o relator da matéria, deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), manteve o texto aprovado no Senado e votou pela sua aprovação.

Leia mais

Variedades
Alerj inicia votação que pode manter prisão ou soltar Bacellar
Esportes
Copa do Mundo 2026 terá duas pausas para hidratação em todos os jogos
Política
CPMI do INSS prepara relatório preliminar para fevereiro
Variedades
Setor de restaurantes diz que taxa mínima vai afetar entregas na periferia
Esportes
Derrota do Boca Juniors deixa o River Plate fora da Libertadores após 12 anos
Política
CCJ da Alerj aprova revogar prisão de Rodrigo Bacellar

Mais lidas hoje