Internacional se salva na última rodada; Fortaleza e Ceará caem

O fim de semana de encerramento do Campeonato Brasileiro foi de grandes emoções. No lado de baixo da tabela. Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará jogarão a Série B em 2026. Com o campeão Flamengo já tendo decido sua vida na última rodada, e um G4 que não poderia mais se mexer, todo foco ficou com os desesperados no fim da tabela. O Santos foi o primeiro time a se salvar. Logo no primeiro tempo fez dois gols contra o Cruzeiro, com Thaciano, que não marcava desde a segunda rodada do Brasileiro. O time da baixada não caiu para a Série B com Neymar e venceu por 3 a 0.

Já no Rio Grande do Sul o papo foi diferente. O Internacional só se salvaria depois dos 30 minutos do segundo tempo. Marcando o primeiro gol com Gabriel Mercado em depois de cabeçada, ainda precisaria fazer mais um gol para fazer o saldo suficiente para superar o Fortaleza, que empatava por 2 a 2 com o Botafogo no Nilton Santos. Fez mais dois, com Johan Carbonero e Alan Patrick e, apesar do belo gol feito por John John, o time de Abel Braga continua na Série A. Internacional 3, Bragantino 1.

O Leão, que acabou o primeiro tempo vencendo o Fogão, desmontou no segundo tempo, levou a virada e perdeu por 4 a 2. O Fortaleza volta a Série B, depois de ter caído pela última vez em 2006. A arrancada de cinco vitórias seguidas não foi suficiente.

O Ceará, que jogava no Castelão contra um misto Palmeiras, também levou uma virada após terminar o primeiro tempo ganhando por 1 a 0. Com gols de Facundo Torres, Sosa e Flaco Lopez, o melancólico time de Abel Ferreira terminou a temporada com uma pequena alegria. O Vozão volta a Série B após subir no ano passado. O Vitória também se salvou ganhando por 1 a 0 do São Paulo com um gol no segundo tempo de Gabriel Baralhas e na frente de 35 mil torcedores no Barradão.

Leia mais

Variedades
Mercado ilegal de armas se moderniza e amplia poder de fogo do crime
Variedades
Começa a semana da última “superquarta” de 2025: O que esperar?
Variedades
Ceia de Natal: Veja o que ficou mais caro e mais barato nesse fim de ano
Variedades
Datafolha: 54% acham que Bolsonaro quis fugir; 33% acreditam em surto
Variedades
Tailândia lança ataques contra o Camboja em meio à retomada das tensões
Política
Preço para desistir de candidatura é ‘Bolsonaro livre’, diz Flávio

Mais lidas hoje