Decisão do clã Bolsonaro não altera pré-candidatura de Zema: “muda nada”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sábado (6) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 segue inalterada, mesmo após o anúncio do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato com apoio do pai e do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

A declaração foi feita durante reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reuniu governadores das Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

Zema destacou que sua decisão não sofre impacto com a movimentação do PL e defendeu a pluralidade de nomes no campo da direita e centro-direita. Para ele, a presença de mais candidatos fortalece o debate democrático. “Quanto mais candidatos a direita tiver, melhor”, afirmou, ressaltando que todos devem apresentar propostas para o país.

Zema disse ainda que a direita tem “muitos talentos” com governadores bem avaliados e que “num regime democrático todos podem apresentar propostas que melhoram o debate”.

O posicionamento ocorre em meio à intensificação das articulações para 2026, com partidos buscando consolidar nomes e estratégias. Enquanto o PL aposta na candidatura de Flávio Bolsonaro, Zema mantém o plano de disputar pelo Novo, partido que já sinalizou apoio à sua pré-candidatura.

Leia mais

Variedades
Brasileirão: veja a tabela atualizada após a 38ª rodada
Esportes
Internacional se salva na última rodada; Fortaleza e Ceará caem
Esportes
Bortoleto mira 2026: ‘Lutar por coisas maiores’
Variedades
SP: homem é preso após tentativa de assalto a carro de luxo na Vila Olímpia
Política
Termo usado por Flávio Bolsonaro escancara chantagem, diz Lindbergh
Sorocaba
Detran, Semob e PM realizam a Operação “Direção Segura Integrada” (ODSI) na noite de sábado (6)

Mais lidas hoje