Cinco dos dez torcedores presos após uma briga generalizada entre torcedores de Santos e Internacional, em Santa Catarina, tiveram a prisão convertida em preventiva após passarem por audiência de custódia. O confronto, que envolveu cerca de 200 pessoas, bloqueou um trecho da BR-101 e deixou seis feridos.
Ao todo, dez torcedores foram conduzidos à delegacia, mas somente cinco acabaram autuados por condutas criminosas e responderão por roubo.
Em nota, o (MP-SC) Ministério Público de Santa Catarina informou que o caso foi encaminhado à 2ª Promotoria de Justiça de Itapema, responsável por dar seguimento às investigações.
Entenda o caso
A briga ocorreu por volta das 11h30, no km 148 da BR-101, em Itapema (SC). No momento do confronto, torcedores do Santos se dirigiam a São Paulo, enquanto o ônibus que levava a torcida do Internacional seguia em direção a Porto Alegre.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o conflito começou quando santistas que viajavam no sentido sul reduziram a velocidade e atravessaram a pé para a pista norte, para interceptar o ônibus rival. Ao todo, sete veículos com torcedores do Santos e um veículo do Internacional estavam envolvidos.
O ataque resultou no cerco do ônibus e, de acordo com a PRF, torcedores utilizaram pedras, paus e foguetes para danificar o veículo, que acabou com janelas completamente destruídas.
Na tentativa de escapar, o motorista do colorado acabou colidindo com uma carreta que trafegava pela via, provocando um acidente de trânsito.
*Sob supervisão de Pedro Osorio

