A partir de hoje (6), as quatro linhas operadas pelo Metrô de São Paulo funcionarão com serviço de 24h aos sábados.
A medida, divulgada pela empresa nesta sexta-feira (5), começa na virada deste sábado (6) para domingo (7) e tem caráter experimental até fevereiro de 2026.
Com a medida, as estações das linhas vão ficar abertas ao longo das madrugadas de sábados para domingos em todos os finais de semana até o fim do período de avaliação da iniciativa.
Neste período de funcionamento durante a madrugada, as bilheterias não vão funcionar. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a entrada pode ser feita por meio de pagamento por aproximação, com cartões físicos de crédito e débito. Ao longo deste mês, essa opção será válida também nas linhas 2-Verde e 15-Prata.
As linhas privadas do metrô de São Paulo ainda não se manifestaram sobre a possibilidade de gratuidade
Entre a 0h e às 4h40, os trens vão circular com intervalos entre 20 e 30 minutos entre as estações. Nos trechos da Linha 2-Verde, entre as estações Vila Madalena e Clínicas e entre Sacomã e Vila Prudente, os trens vão operar por uma única via, nos dois sentidos.
Já no restante da linha, entre as estações Clínicas e Sacomã, bem como nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a operação vai acontecer pelas duas vias de circulação.
De acordo com o Metrô, durante a operação 24h, os passageiros vão poder embarcar e desembarcar em todas as estações das linhas contempladas pela medida, sem a possibilidade de transferência para as demais linhas operadas por concessionárias e trem, que estarão fechadas.

