Quadrilha que fraudou mais de R$ 10 milhões do INSS é alvo da PF no Pará

A PF (Polícia Federal) realiza uma operação, na manhã desta quinta-feira (4), contra uma organização criminosa envolvida em fraudes contra a Previdência Social, com o auxílio de um servidor público.

A ação da Superintendência da PF no Pará já identificou 226 benefícios concedidos de forma fraudulenta que geraram prejuízo de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos.

A operação Hacker SA II conta com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social. O objetivo é cumprir sete mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão preventiva em endereços ligados aos alvos nos estados do Pará, São Paulo e Maranhão.

As investigações revelaram que o grupo atuava por meio do acesso ilegal aos sistemas do INSS, viabilizando a concessão indevida de benefícios como pensões por morte, auxílios-reclusão, pensões alimentícias e seguros-desemprego.

Os documentos e equipamentos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.

Leia mais

Esportes
Inter Miami anuncia contratação do espanhol Sergio Reguilón
Variedades
O que sabemos sobre Nick, filho de Rob Reiner acusado de matar os pais
Sorocaba
GCM detém rapaz por tráfico de drogas em praça no bairro Terras de Arieta
Política
Ramagem deve renunciar mandato em 2026, diz Sóstenes Cavalcante
Variedades
Filho de Rob Reiner é indiciado pelo homicídio dos próprios pais
Variedades
Trump diz que Rob Reiner morreu por ‘Síndrome de Transtorno’ contra ele

Mais lidas hoje