MPF entra com recurso para manter prisão de Vorcaro e executivos do Master

O MPF (Ministério Público Federal) entrou com um recurso na Justiça Federal para tentar reverter a decisão que determinou a soltura do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e outros executivos da empresa.

A decisão para a soltura do banqueiro foi do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região), na semana passada.

Além do Vorcaro, também foram soltos os demais presos na Operação Compliance Zero: Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio; Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia; Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria; e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio.

“O Ministério Público Federal requer seja reconsiderada a última decisão monocrática, para que seja mantida a prisão preventiva de Daniel Bueno Vorcaro e dos coinvestigados Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva, atingidos por extensão na decisão ora questionada”, diz trecho do pedido.

Em caso da desembargadora relatora, Solange Salgado da Silva, não conceder a medida de prisão, o MPF pede que a decisão que concedeu a soltura seja analisada pelo colegiado da 10ª Turma do TRF-1.

O recurso cita que os investigados têm acesso a meios logísticos, financeiros e tecnológicos “sofisticados”, além do risco de fuga.

“Os elementos dos autos revelam que a continuidade delitiva pode ser facilmente mantida por meios telemáticos e por intermédio de terceiros, apesar de quaisquer restrições formais”, sustenta o MPF.

“É certo que nem mesmo a prisão preventiva em regime de maior rigor elimina, em absoluto, a possibilidade de prática de crimes, como se verifica, lamentavelmente, em casos de lideranças de facções criminosas que ordenam ilícitos de dentro de unidades prisionais”, cita.

Vorcaro foi solto com tornozeleira eletrônica na manhã do último sábado (29). Ele deixou o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos (SP) em um carro particular.

Leia mais

Variedades
Polícia investiga execução de segurança à queima-roupa; veja imagens
Variedades
No BBB 26, Edilson Capetinha relembra conselho a Felipão antes do 7 a 1: ‘Bernard é ruim p…’
Sorocaba
Guarda Civil apreende motocicleta adulterada e prende condutor em flagrante
Variedades
Wall Street sobe após resultados trimestrais da TSMC e de grandes bancos
Sorocaba
Cras Móvel levará atendimento ao Mercado Distrital de Sorocaba na próxima quarta-feira (21)
Economia
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025

Mais lidas hoje