Michelle descarta apoio a Ciro no Ceará mesmo após críticas dos enteados

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma nota oficial nesta terça-feira (2/12) para reiterar sua posição contrária a qualquer articulação política que envolva o apoio do Partido Liberal (PL) a Ciro Gomes no estado do Ceará. A manifestação ocorre após críticas recebidas de aliados e de seus enteados — filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro — devido a declarações dadas por ela em um evento em Fortaleza, no último domingo (30).

No comunicado, Michelle enfatiza que a recusa em apoiar o ex-ministro se baseia em princípios pessoais e na defesa da honra de sua família. Segundo a presidente do PL Mulher, é inviável caminhar ao lado de alguém que rotulou Jair Bolsonaro de “genocida” e que, segundo ela, colaborou ativamente para a inelegibilidade do ex-presidente.

“Jamais poderia concordar em ceder o meu apoio à candidatura de um homem que tanto mal causou ao meu marido e à minha família”, declarou. Michelle argumenta que derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) apoiando Ciro seria equivalente a “trocar Joseph Stalin por Vladimir Lenin”, classificando o ex-ministro como uma “raposa política” que jamais defenderá os valores da direita.

Divergências internas e papel familiar

A nota também aborda o mal-estar gerado dentro do bolsonarismo e as divergências com os filhos de Bolsonaro. Embora afirme respeitar o posicionamento dos enteados, Michelle reivindicou seu direito à liberdade de expressão, mesmo que sua opinião divirja de estratégias partidárias ou até mesmo da vontade do marido, embora tenha ressaltado que Jair não lhe comunicou apoio a Ciro.

Michelle destacou que, antes de ser uma liderança política, prioriza seus papéis de mulher, mãe e esposa. “Se tiver que escolher entre ser política, mãe ou esposa, ficarei com as duas últimas opções”, afirmou. Ela ilustrou sua posição questionando como justificaria tal aliança à filha do casal, diante do histórico de insultos proferidos por Ciro contra o pai da menina.

Ao finalizar o texto, a ex-primeira-dama pediu compreensão aos enteados, alegando que sua intenção não foi contrariá-los, mas sim defender a família de um “perseguidor”. “Muitas vezes são as esposas que são chamadas a mostrar aos maridos que eles podem estar errando”, concluiu.

Leia mais

Esportes
Andreas Pereira sofre lesão no ombro e deve desfalcar Palmeiras por um mês
Variedades
Jogo do Palmeiras na Copinha é interrompido por apagão antes de pênaltis
Variedades
Harry Styles anuncia novo álbum para março
Sorocaba
GCM apreende 500 gramas de cocaína no Jd. Residencial Deolinda Guerra
Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED

Mais lidas hoje