Deslizamento de terra no Peru deixa 13 mortos após afundar barcos

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um deslizamento de terra na região amazônica do Peru afundar duas embarcações no rio Ucayali, informaram autoridades de saúde locais na segunda-feira (1º).

Segundo a agência de notícias peruana Andina, 13 pessoas tiveram mortes confirmadas e 28 continuam desaparecidas após o deslizamento de terra que ocorreu por volta das 4h20 (horário local) em uma área portuária de Iparia, localizada a cerca de 415 km a nordeste de Lima, capital peruana, atingindo duas embarcações que seguiam para outras cidades às margens do rio.

Uma embarcação, chamada de Rapido Oriente, ficou completamente submersa, enquanto outra, a Deo Rigo, sofreu danos graves, informou a Andina.

A Deo Rigo vinha de uma comunidade indígena próxima e havia parado em Iparia para que os passageiros pudessem desembarcar quando ocorreu o deslizamento de terra, acrescentou a agência.

Entre os passageiros estavam professores e médicos, disse a Andina.

A Polícia Peruana divulgou imagens de agentes mobilizados para realizar operações de busca e resgate.

Leia mais

Variedades
Veja a íntegra da decisão de Moraes que mandou Bolsonaro para a Papudinha
Política
Irmã de Ricardo Nunes, prefeito de SP, é presa após ser reconhecida pelo Smart Sampa
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 120 vagas de emprego na sexta-feira (16)
Variedades
Moraes sobre prisão de Bolsonaro: “Não é hotel, nem colônia de férias”
Variedades
Anitta será atração na primeira festa do BBB26
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para a programação gratuita “Férias nos Museus 2026” na próxima segunda-feira (19)

Mais lidas hoje