Flanelinha morre após ser baleado por policial de folga na zona norte do RJ

Um flanelinha morreu após ser baleado por um policial militar de folga, na manhã deste domingo (30), atrás do Madureira Shopping, na zona norte do Rio. A ação foi registrada por câmeras de segurança e por um vídeo feito por uma testemunha.

As imagens mostram o momento em que o policial discute com o guardador de carros. Durante a abordagem, o flanelinha saca um objeto que, segundo a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), era uma réplica de arma de fogo.

O policial, então, se abriga atrás de um veículo enquanto o homem se aproxima. Em seguida, o agente realiza ao menos três disparos, atingindo o flanelinha, que morreu no local. Pessoas que estavam na região correram e buscaram abrigo.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encontraram o homem já sem vida. De acordo com a corporação, o policial envolvido na ocorrência se apresentou à equipe e relatou ter sido ameaçado. A réplica de arma foi apreendida.

O militar também compareceu à 29ª DP (Madureira) para registrar a ocorrência, mas as investigações serão conduzidas pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Segundo informações preliminares da unidade, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.

Leia mais

Variedades
Wall Street fecha em baixa depois de sessão com poucas variações
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 114 vagas de emprego na segunda-feira (19)
Variedades
Como será a votação do impeachment de Julio Casares no São Paulo
Economia
Lula afirma que bets estão ‘tomando conta’ e impulsionam a corrupção
Sorocaba
Sorocaba fortalece conexões do setor produtivo em “Encontros de Networking Industrial 2026”
Política
Irmã de Ricardo Nunes é liberada após ser presa por reconhecimento facial

Mais lidas hoje