Um flanelinha morreu após ser baleado por um policial militar de folga, na manhã deste domingo (30), atrás do Madureira Shopping, na zona norte do Rio. A ação foi registrada por câmeras de segurança e por um vídeo feito por uma testemunha.
As imagens mostram o momento em que o policial discute com o guardador de carros. Durante a abordagem, o flanelinha saca um objeto que, segundo a PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), era uma réplica de arma de fogo.
O policial, então, se abriga atrás de um veículo enquanto o homem se aproxima. Em seguida, o agente realiza ao menos três disparos, atingindo o flanelinha, que morreu no local. Pessoas que estavam na região correram e buscaram abrigo.
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encontraram o homem já sem vida. De acordo com a corporação, o policial envolvido na ocorrência se apresentou à equipe e relatou ter sido ameaçado. A réplica de arma foi apreendida.
O militar também compareceu à 29ª DP (Madureira) para registrar a ocorrência, mas as investigações serão conduzidas pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Segundo informações preliminares da unidade, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.

