Ônibus que palmeirense morreu estava sem autorização e motorista irregular

A ATU (Autoridade de Transporte Urbano para Lima e Callao) informou, neste sábado (29), que o ônibus em que o torcedor do Palmeiras morreu não tinha autorização para realizar transportes turísticos e que o motorista estava com a habilitação inválida.

O torcedor palmeirense, Caue Brunelli Dezotti, morreu na última sexta-feira (28), em Lima, capital do Peru, enquanto participava de um passeio turístico antes da decisão da Libertadores, que aconteceu neste sábado (29), no estádio Monumental, contra o Flamengo.

O médico e professor estava em um ônibus aberto, com outros torcedores alviverdes, percorrendo o trajeto conhecido como “Circuito de Playas”. Durante o percurso, o veículo passou sob uma passarela baixa, e Caue acabou sofrendo um forte impacto na cabeça.

Em um comunicado nas redes sociais, a ATU declarou que “a unidade não se encontra habilitada pelas autoridades para realizar o serviço de transporte turístico”. Apesar da empresa dona do ônibus, a Solbus Transporte Turístico E.I.R.L ter autorização para serviços turísticos, o veículo em específico não tinha.

A autoridade afirmou que o veículo foi recolhido e ficará em um depósito. E que como o ônibus tem mais de 15 anos, pode ser sucateado. A  Solbus Transporte Turístico E.I.R.L pagará uma multa pelo uso indevido do veículo.

Sobre o motorista, a ATU explicou que a carteira de motorista dele não está válida, e que a empresa pagará uma multa por isso também.

O órgão lamentou a morte do brasileiro.

View this post on Instagram

Pessoas que estavam no local relataram que o ônibus não diminuiu a velocidade apesar da passarela ter altura reduzida. Equipes de emergência o atenderam de imediato, e o palmeirense foi encaminhado à Clínica Maison de Santé, mas não sobreviveu.

O chefe da Polícia da Região de Lima, Enrique Felipe Monrroy, comentou o caso em entrevista a uma emissora peruana. Segundo ele, por volta das 16h (horário local), o ônibus de dois andares transportava torcedores na orla entre Miraflores e Barranco, quando o acidente aconteceu.

“No dia de hoje, aproximadamente às 16h, na altura da praia entre Miraflores e Barranco, havia um “mirabus”, com dois níveis e na parte superior havia torcedores do Palmeiras no qual estava esse senhor, já falecido. Segundo consta, os torcedores estavam saltando no segundo nível, não viram que iriam passar por uma ponte e se impactaram contra a ponte”, disse Monrroy.

Leia mais

Esportes
Palmeiras evita torcida e imprensa em retorno de Lima e encontra CT vazio
Agronegócio
Chuvas de até 150 mm e ciclone: primeira semana de dezembro promete temporais e calor intenso; saiba onde
Variedades
Vídeo: piloto perde o controle e avião sai da pista em aeroporto de MG
Sorocaba
“HumanizAção” acolhe 19 pessoas em situação de rua neste sábado (29)
Variedades
Netanyahu pede perdão presidencial em julgamento por corrupção
Política
Cármen Lúcia compara ditadura a ‘erva daninha’ e defende vigilância

Mais lidas hoje