Governo não descarta judicializar vetos ao licenciamento, diz líder do PT

O líder do PT (Partido dos Trabalhadores), Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou, nesta quinta-feira (27), que o governo federal não descarta judicializar a derrubada de vetos à Lei Geral do Licenciamento Ambiental.

“Essa é a função do governo. Nós vamos tentar de todas as formas achar um caminho e não se descarta a judicialização, porque nós estamos praticamente resgatando o projeto que foi chamado pela população brasileira de PL da devastação ambiental”, disse.

Lindbergh afirmou ainda que o governo “está lamentando” a decisão do Congresso. Nesta quinta-feira (27), deputados e senadores derrubaram 52 vetos presidenciais à Lei Geral do Licenciamento Ambiental.

O líder ainda destacou que o Lula (PT) fez “vetos negociados” e enviou uma medida provisória. “Houve negociação, não houve intransigência por parte do governo. A intransigência está do outro lado”, completou.

Entre os trechos retomados pelos congressistas na sessão desta quinta-feira está o licenciamento autodeclaratório para empreendimentos de médio porte, referente à LAC (Licença por Adesão e Compromisso).

Leia mais

Variedades
Polícia investiga execução de segurança à queima-roupa; veja imagens
Variedades
No BBB 26, Edilson Capetinha relembra conselho a Felipão antes do 7 a 1: ‘Bernard é ruim p…’
Sorocaba
Guarda Civil apreende motocicleta adulterada e prende condutor em flagrante
Variedades
Wall Street sobe após resultados trimestrais da TSMC e de grandes bancos
Sorocaba
Cras Móvel levará atendimento ao Mercado Distrital de Sorocaba na próxima quarta-feira (21)
Economia
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025

Mais lidas hoje