A Prefeitura de Sorocaba recebe a visita de equipe do Ipem – SP no Paço Municipal

Fotos: Renan Tonet/Secom

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, no Gabinete do Prefeito, no 6º andar do Paço Municipal, um grupo de representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – Ipem, que veio para se reunir ao chefe do Executivo sorocabano e apresentar seus projetos para a cidade e a região. Estiveram presentes no encontro o prefeito Fernando Martins da Costa Neto, a secretária de Governo, Samyra Toledo; o secretário de Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (Semeppe); o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Santana; a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito; além do presidente do Ipem, Marcos Gerson; do diretor de Inovação da autarquia, Fábio Mattenhauer; do diretor Regional, Luís Godinho; e Marcelo Anacleto, do Escritório de Projetos.

O Ipem, que já possui um escritório instalado no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), verifica a possibilidade de expandir sua presença e seus projetos aqui no município, ampliando os serviços disponíveis para a população.

Este órgão é responsável por fiscalizar instrumentos de medição e produtos pré-medidos, com o objetivo de garantir a justiça nas relações de consumo. O Ipem atua como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no âmbito estadual, para assegurar que instrumentos como balanças, bombas de combustível, taxímetros e outros estejam calibrados e que a quantidade de produtos nas embalagens esteja correta.

Leia mais

Variedades
Wall Street sobe após resultados trimestrais da TSMC e de grandes bancos
Sorocaba
Cras Móvel levará atendimento ao Mercado Distrital de Sorocaba na próxima quarta-feira (21)
Economia
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Variedades
Napoli e Atlético de Madrid disputam o volante João Gomes, diz jornal
Sorocaba
Confira os locais em que a Van do Emprego e Qualificação atenderá na próxima semana (19 a 23 de janeiro)
Variedades
Frigoríficos pedem crédito e regras para enfrentar salvaguardas chinesas

Mais lidas hoje