PF prende dupla suspeita de lavar dinheiro após saque de R$ 1,5 mi em PE

Dois homens foram presos em flagrante pela PF (Polícia Federal), após sacarem R$ 1,5 milhão em espécie de uma agência bancária no Recife (PE), na última sexta-feira (21). Segundo a PF, a dupla não conseguiu comprovar a origem lícita do valor, o que levou à autuação por lavagem de dinheiro. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (24).

Após o flagrante, os dois suspeitos passaram por audiência de custódia e foram liberados. Segundo a polícia, a decisão considerou o fato de ambos não terem antecedentes criminais.

A quantia apreendida foi levada para a sede da PF em Pernambuco, no Cais do Apolo, área central do Recife. Questionada sobre detalhes do caso, como a idade dos suspeitos e o endereço da unidade bancária, a PF informou que não pode fornecer mais informações. Segundo a instituição, a divulgação adicional poderia comprometer as investigações, que seguem em andamento.

De acordo com a PF, o crime pelo qual os dois foram autuados está previsto no artigo 1º da Lei nº 9.613/98, que define os delitos de lavagem de dinheiro e estabelece penas de três a dez anos de reclusão, além de multa.

Leia mais

Esportes
Andreas Pereira sofre lesão no ombro e deve desfalcar Palmeiras por um mês
Variedades
Jogo do Palmeiras na Copinha é interrompido por apagão antes de pênaltis
Variedades
Harry Styles anuncia novo álbum para março
Sorocaba
GCM apreende 500 gramas de cocaína no Jd. Residencial Deolinda Guerra
Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED

Mais lidas hoje