Pai e filho são resgatados após 24 horas à deriva em alto-mar no Ceará

Um grupo de pescadores resgatou, no último domingo (16), um pai e seu filho, que passaram cerca de 24 horas à deriva no mar do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo os pescadores, que realizaram o salvamento, a jangada em que as vítimas estavam virou em alto-mar. Durante todo o período em que permaneceram à deriva, os dois sobreviveram consumindo apenas sal e leite.

As vítimas foram identificadas como Antônio Leonisio Ribeiro, de 70 anos, presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará, e o filho dele, Alex Monteiro Ribeiro. O resgate foi registrado pelos próprios pescadores em vídeo. No vídeo, é possível ver a dupla tentando se equilibrar sobre as ondas e sobre a embarcação parcialmente submersa.

Os responsáveis pelo salvamento relataram que, quando foram encontrados, Antônio Leonísio estava exausto e chegou a dizer ao filho que acreditava não conseguir resistir por muito mais tempo.

Lucas Guedes, de 32 anos, um dos pescadores que participaram da ação, afirmou que pai e filho estavam sem alimentos e água, restando apenas leite misturado com sal. Apesar do desgaste provocado pelas horas de exposição no mar aberto, os dois foram retirados da água com vida.

Leia mais

Esportes
Bortoleto mira 2026: ‘Lutar por coisas maiores’
Variedades
SP: homem é preso após tentativa de assalto a carro de luxo na Vila Olímpia
Política
Termo usado por Flávio Bolsonaro escancara chantagem, diz Lindbergh
Sorocaba
Detran, Semob e PM realizam a Operação “Direção Segura Integrada” (ODSI) na noite de sábado (6)
Variedades
Comissão da Câmara aprova obrigação de selo de origem em itens exportados
Esportes
Conheça Lando Norris, novo campeão mundial de F1

Mais lidas hoje