Ladrão corta língua de idosa de 102 anos para impedir grito de socorro

Um homem de 19 anos foi preso por agredir fisicamente e roubar uma idosa de 102 anos na tarde da última sexta-feira (11), em Tefé, no interior do Amazonas. A vítima teve a língua cortada, marcas de enforcamento e lesão ocular.

A ação teve início após o Hospital Regional do município informar à Polícia Civil que a idosa havia dado entrada gravemente ferida. De acordo com o delegado Renato Ferraz, ela precisou ser encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após sofrer broncoaspiração do próprio sangue.

Segundo à polícia, familiares da vítima procuraram a delegacia na quarta-feira (12), para informar que um indivíduo desconhecido havia invadido a residência da idosa. Em seguida, foram iniciadas diligências para identificar o agressor.

A polícia conseguiu localizar o principal suspeito na sexta-feira (14). Em depoimento, ele confessou o crime. “Ele admitiu ter enforcado a vítima e desferido um soco para coagi-la a entregar dinheiro, além de subtrair R$ 100. Relatou ainda ter cortado a língua da idosa para impedir que ela gritasse e pedisse ajuda”, declarou Renato Ferraz.

O Poder Judiciário decretou a prisão e o mandado foi cumprido no mesmo dia. Ele permanecerá preso para responder pelo crime de roubo majorado em razão da lesão grave.

A idosa segue internada no Hospital Regional de Tefé devido à gravidade das lesões.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje