BA: Homem é preso por assassinar oficial de Justiça por dívida de R$ 5 mil

Um homem de 26 anos foi preso, no último sábado (15), suspeito de matar o oficial de Justiça Kergivan Ambrosio de Oliveira Mateus, de 65 anos, encontrado morto a facadas dentro da própria casa no centro de Ibicaraí, no sul da Bahia, no dia 27 de outubro.

Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), ele se apresentou espontaneamente à Delegacia Territorial de Ibicaraí e segue à disposição da Justiça. Em depoimento, o suspeito confessou o crime, informando que a motivação teria sido uma dívida de R$ 5 mil.

Oficial de Justiça é encontrado morto a facadas dentro de casa na Bahia

O corpo de Kergivan foi encontrado pelos familiares na segunda-feira, dia 27 de outubro, após ele não atender às ligações dos parentes. O veículo, o celular e a carteira da vítima não foram localizados após o crime. De acordo com as investigações, o suspeito relatou que havia consumido bebida alcoólica antes de cometer o assassinato.

Kergivan era conhecido na comunidade local e atuava como oficial de Justiça em Ibicaraí. A PCBA informou que a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior mantém as investigações em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje