Um homem de 26 anos foi preso, no último sábado (15), suspeito de matar o oficial de Justiça Kergivan Ambrosio de Oliveira Mateus, de 65 anos, encontrado morto a facadas dentro da própria casa no centro de Ibicaraí, no sul da Bahia, no dia 27 de outubro.
Segundo a PCBA (Polícia Civil da Bahia), ele se apresentou espontaneamente à Delegacia Territorial de Ibicaraí e segue à disposição da Justiça. Em depoimento, o suspeito confessou o crime, informando que a motivação teria sido uma dívida de R$ 5 mil.
Oficial de Justiça é encontrado morto a facadas dentro de casa na Bahia
O corpo de Kergivan foi encontrado pelos familiares na segunda-feira, dia 27 de outubro, após ele não atender às ligações dos parentes. O veículo, o celular e a carteira da vítima não foram localizados após o crime. De acordo com as investigações, o suspeito relatou que havia consumido bebida alcoólica antes de cometer o assassinato.
Kergivan era conhecido na comunidade local e atuava como oficial de Justiça em Ibicaraí. A PCBA informou que a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior mantém as investigações em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

