Ventos de mais de 70 km/h fecham avenida Niemeyer e ciclovia Tim Maia no RJ

A Avenida Niemeyer e a Ciclovia Tim Maia, na zona Sul do Rio de Janeiro, foram interditadas devido aos fortes ventos registrados na estação do Vidigal, com rajadas chegando aos 74,8 km/h neste sábado (8).

Segundo a prefeitura, a medida ocorre por razão de segurança, para evitar acidentes. O protocolo determina que as vias sejam interditadas quando são registrados ventos acima dos 65km/h na estação Vidigal. Como alternativa, os motoristas devem seguir pelos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas.

RJ: Defesa Civil emite alerta para ventos fortes e chuvas intensas

A cidade do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 às 6h55 deste sábado (8), devido a registros de chuva e vento forte em diversas regiões da cidade, segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio.

O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.

A passagem de um ciclone extratropical formado no sul do país pela costa fluminense deve deixar o tempo instável no Rio de Janeiro durante todo o fim de semana.

De acordo com a Climatempo, as rajadas de vento entre sábado (8) e domingo (9) podem atingir até 100 km/h em algumas áreas do litoral e na região serrana. E junto com a ventania, há previsão de chuva forte.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Esportes
Andreas Pereira sofre lesão no ombro e deve desfalcar Palmeiras por um mês
Variedades
Jogo do Palmeiras na Copinha é interrompido por apagão antes de pênaltis
Variedades
Harry Styles anuncia novo álbum para março
Sorocaba
GCM apreende 500 gramas de cocaína no Jd. Residencial Deolinda Guerra
Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED

Mais lidas hoje