Centro espírita que realizava cirurgias e transmitia online é fechado no RS

Um centro espírita que realizava cirurgias médicas clandestinas foi fechado pela PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul), em Rio Pardo (RS), nesta quinta-feira (6). Materiais utilizados nos procedimentos foram apreendidos.

Conforme a polícia, um homem que se denomina “médium” realizava as cirurgias sem qualquer formação médica ou autorização legal, e em ambiente impróprio. O investigado realizava cortes, incisões, suturas e outros procedimentos invasivos nas vítimas.

Conforme o delegado Anderson Faturi, as pessoas corriam grave perigo, ao ficarem expostas a danos e infecções.

Os procedimentos ainda eram gravados e publicados pelo homem nas redes sociais. No local, foram apreendidos instrumentos, utensílios, remédios e outras substâncias, que não foram detalhadas pela investigação.

Após recolhimento do material, o investigado foi proibido pela Justiça de realizar qualquer procedimento médico no local, conforme medida cautelar solicitada pela polícia.

O delegado informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar os delitos de exercício irregular da medicina e curandeirismo. Além disso, não é descartada a possibilidade do crime de estelionato.

Leia mais

Esportes
Andreas Pereira sofre lesão no ombro e deve desfalcar Palmeiras por um mês
Variedades
Jogo do Palmeiras na Copinha é interrompido por apagão antes de pênaltis
Variedades
Harry Styles anuncia novo álbum para março
Sorocaba
GCM apreende 500 gramas de cocaína no Jd. Residencial Deolinda Guerra
Variedades
Chuva forte faz Defesa Civil disparar alerta severo em São Paulo
Sorocaba
Túnel da ciclovia na Avenida Dom Aguirre recebe pintura e manutenção da iluminação em LED

Mais lidas hoje