Prefeitura de Sorocaba e iniciativa privada oferecem o curso gratuito de operador de cremalheira como parte do selo “Empresa Amiga da Empregabilidade”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), promove nos dias 12 e 13 de novembro, o curso de operador de cremalheira, em parceria com a Construtora Planeta. A qualificação é destinada a pessoas com mais de 18 anos, incluindo quem busca o primeiro emprego, profissionais com experiência na área de construção civil.

A formação integra as ações do selo “Empresa Amiga da Empregabilidade”, programa municipal que reconhece e valoriza empresas comprometidas com o desenvolvimento econômico e social da cidade, incentivando a oferta de cursos de qualificação profissional e iniciativas voltadas à geração de trabalho e renda.

Os participantes aprenderão sobre as normas NR-18 e NR-12, operação de elevadores de cremalheira, movimentação de cargas e pessoas, prevenção de acidentes, manutenção, inspeção, sinalização, combate a incêndio e primeiros socorros.

O curso será realizado das 9h às 18h. As aulas teóricas serão ministradas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). Já as aulas práticas acontecerão na sede da empresa Fascínio.

As inscrições são gratuitas e realizadas online pelo link: https://agenda-eventos.sorocaba.sp.gov.br/curso-gratuito-operador-de-cremalheira-seguranca-na-operacao-de-elevadores-de-obra/. As vagas são limitadas.

A Uniten fica na Avenida Gen. Osório, 1.840, na Vila Barão. Já a empresa Fascínio fica na Rua Sergipe, 90, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3316-1639 e (15) 3316-1636.

Leia mais

Agronegócio
Mais de 1 bilhão de copos de leite já foram produzidos no Brasil com práticas regenerativas
Variedades
DPU quer acompanhar perícias de mortos em operação do Rio de Janeiro
Variedades
SC: Ex-funcionário é suspeito de desviar R$ 8 mi de gigante de suplementos
Variedades
Quem é “Mijão”, liderança do PCC cujo filho foi preso em operação do MP
Variedades
Quaest: 86% dizem que legislação é fraca e por isso solta bandidos
Variedades
Morre taxista baleado durante assalto em farmácia no Morumbi, em SP

Mais lidas hoje