A megacarreta de 850 toneladas que quebrou em um trecho da Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, voltou a trafegar nesta segunda-feira (27) após 14 dias parada e passando por reparos.
Segundo a Arteris, o veículo, que estava em trânsito, foi reposicionado na terça-feira, dia 14 de outubro, no km 916, em Camanducaia, para que uma equipe técnica contratada pela transportadora realizasse os reparos necessários.
Após a análise da Polícia Rodoviária Federal e dos especialistas da empresa responsável, a carreta foi autorizada a retomar o deslocamento, considerando as condições adequadas para o transporte seguro da carga.
A carga especial irá trafegar no trecho entre Camanducaia (SP), no km 916 e Perdões (MG), no km 680,8, sentido Belo Horizonte. O tráfego da carreta deve durar até sexta-feira, dia 7 de novembro. A previsão de deslocamento foi estimada pela empresa responsável pela carga.
Durante o deslocamento a megacarreta vai ser acompanhada de uma escolta contratada pela empresa transportadora e agentes da PRF, para garantir a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego.
O equipamento transportado pela carreta consiste num sistema de moagem de 850 toneladas com 123 metros de comprimento, 7,3 metros de largura, 44 eixos.
A carga é considerada superdimensionada segundo a Autorização Especial de Trânsito (AET) emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Sob supervisão de AR.
