Após mais de 5 horas, Linha 4-Amarela reabre transferências depois de falha

Após mais de cinco horas, as transferências da Linha 4-Amarela fechadas, na manhã desta terça-feira (21), por conta de uma instabilidade no sistema de sinalização da estação, foram reabertas. 

De acordo com a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, a circulação de trens segue com intervalos médios de 4 minutos. 

Por conta da falha, haviam sido fechadas as conexões com as seguintes linhas: Linha 1-Azul, Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral (estação Luz); Linha 3-Vermelha (estação República); Linha 2-Verde (estação Paulista-Pernambucanas); e Linha 9-Esmeralda (estação Pinheiros).

Como forma de contornar a situação, o sistema PAESE, com ônibus de apoio para os passageiros, foi acionado entre as estações Luz e Vila Sônia. Mesmo com a reabertura das transferências, o sistema segue acionado. 

Veja imagens de como estava a Linha 4-Amarela:

Falha no sistema causa lentidão e fecha transferências na Linha 4-Amarela

A ViaQuatro ainda informou que mais de 100 profissionais das áreas de controle, manutenção e operação foram empenhados para resolver o problema.

Nota da ViaQuatro na íntegra:

“A ViaQuatro informa que as transferências nas estações Paulista–Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros foram reabertas, e a circulação segue com intervalos médios de 4 minutos.

Desde as primeiras horas do dia, mais de 100 profissionais das áreas de controle, manutenção e operação estão mobilizados para resolver o problema causado por uma instabilidade no sistema de sinalização, que provocou redução de velocidade e intervalos maiores entre os trens na manhã desta terça-feira (21). O sistema PAESE permanece acionado. A ViaQuatro lamenta o transtorno.”

Leia mais

Variedades
Homem é preso após ataque com spray no principal aeroporto de Londres
Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária

Mais lidas hoje