O Ministério da Saúde confirmou 32 casos de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcóolicas no Brasil. Até momento, foram registradas 213 notificações e 181 casos seguem em investigação.
Segundo atualização divulgada na tarde desta segunda-feira (13), ao todo, 320 suspeitas foram descartadas. Em comparação à última nota, 71 notificações foram descartadas e número de casos suspeitos caiu para 181.
Foram confirmados 28 casos em São Paulo, três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Também foram confirmadas cinco mortes em São Paulo e outras nove seguem em investigação (três em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Ceará).
Em relação aos casos suspeitos, São Paulo é o estado com maior concentração, contabilizando 100 casos em investigação. Veja abaixo quantidade de casos investigados em outros estados:
- Pernambuco: 43 suspeitas
- Espírito Santo: 9 suspeitas
- Rio Grande do Sul: 6 suspeitas
- Rio de Janeiro: 5 suspeitas
- Mato Grosso do Sul e Piauí: 4 suspeitas
- Goiás: 3 suspeitas
- Maranhão e Alagoas: 2 suspeitas
- Minas Gerais, Paraná e Rondônia: 1 suspeita
Os registros de casos nos municípios de Garanhuns e Ipojuca, no Pernambuco, tiveram suas informações de município de residência atualizadas para Maceió (AL) e São Paulo (SP), respectivamente.
Sob supervisão de AR.