Real Time: Pazolini e Ferraço estão à frente em cenários ao governo do ES

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), lideram cenários em uma eventual disputa ao governo do Espírito Santo, aponta pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (7).

Em um primeiro panorama, Pazolini conta com 27% das intenções de votos, enquanto Ferraço acumula 26%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, ele se encontram empatados tecnicamente.

O ex-deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), na sequência, tem 11%, assim como o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos).

Logo após aparece o deputado federal Helder Salomão (PT), com 5%. Votos nulo e em branco contabilizam 8%; os indecisos e que não responderam, 12%.

Para o levantamento, foram entrevistadas no Espírito Santo 1.200 mil pessoas em idade apta a votar (com 16 anos ou mais), entre os dias 4 e 6 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Cenário 2

Já em um segundo cenário, Ferraço e Pazolini, seguem no topo da corrida, segundo levantamento do Real Time Big Data, mas em posições invertidas: o vice-governador capixaba aparece com 31% dos votos, seguido pelo prefeito, com 30%.

Depois, Arnaldinho Borgo aparece com 14%. Votos nulos ou em branco somam 10%; os que não souberam ou não responderam à pergunta, 15%. O cenário exclui o ex-deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

Cenário 3

Contudo, em um terceiro cenário sem Lorenzo Pazolini, aparece à frente o ex-governador Paulo Hartung (PSD), com 33%. Na sequência, Ferraço tem 27%.

Borgo, 14%; votos nulos e em branco, 10%; indecisos e que não responderam, 16%.

Rejeição

A pesquisa também mostra a rejeição dos candidatos ao cargo de governador do Espírito Santo. Veja abaixo:

Leia mais

Variedades
Governo do Benin diz que forças armadas frustraram tentativa de golpe
Variedades
Homem é preso após ataque com spray no principal aeroporto de Londres
Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026

Mais lidas hoje