Na reta final da aplicação da prova do Enem dos Concursos (CNU), o governo divulgará nesta segunda-feira (22), às 18h, o cartão de confirmação de inscrição no processo.
O documento conta com o endereço onde os candidatos realizarão as provas objetivas, previstas para o dia 5 de outubro.
Ele também traz informações como o número definitivo da inscrição e tudo que diz respeito a atendimento especializado, como uso de nome social e adaptações para pessoas com deficiência.
Para acessá-lo, o candidato deve fazer login neste link — o mesmo que usou para realizar a inscrição. Com as informações do seu gov.br, basta clicar na Área do Candidato.
A impressão do cartão não é obrigatória, mas incentivada pelo Ministério de Gestão e Inovação, responsável pela aplicação da prova.
Sobre o CNU
Este ano, o concurso oferecerá 3.652 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 4 mil a R$ 16,4 mil.
A segunda edição do CNU será aplicada em dois dias, diferentemente de 2024, quando os candidatos tiveram um dia para responder às questões.
O primeiro dia será dedicado somente à aplicação das provas objetivas, para todos os inscritos.
Já no segundo dia de provas, previsto para 7 de dezembro, serão realizadas as provas discursivas.
Porém, somente os candidatos classificados na 1ª fase e convocados para a segunda fase do concurso poderão realizá-las.
A convocação para a segunda fase contemplará os candidatos aprovados em até nove vezes o número de vagas de cada cargo, tanto para ampla concorrência quanto para vagas reservadas.