Menino de 8 anos tem mão amputada ao confundir explosivo com pedal no Rio

Um menino de 8 anos teve a mão direita amputada depois da explosão de um artefato na quarta-feira (17), no Complexo da Pedrejra, em Costa Barros, na zona norte do Rio.

Segundo as investigações, a criança estava acompanhada da mãe e voltava da escola quando uma vizinha viu o artefato no chão, confundiu com um pedal de uma bicicleta e entregou para o menino. Ele bateu com o item no chão, que explodiu. A vítima teve a mão direita decepada e também teve ferimentos no pé esquerdo.

O menino foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Costa Barros e depois foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a secretaria de saúde, a criança passou por cirurgia e segue internada com quadro de saúde estável.

 

A polícia civil investiga o caso. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha) e encaminhada à 39ª DP (Pavuna). A mãe do menor foi ouvida e outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.

No momento da ocorrência, não havia operação policial na região. O Complexo da Pedreira é palco de disputas territoriais entre traficantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro.

Leia mais

Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026
Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna

Mais lidas hoje