Idosa morre após queda de tubulação da Sabesp em casa na Grande SP

Uma senhora de 79 anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) após uma tubulação de grande porte, de responsabilidade da Sabesp, cair sobre uma casa em Mauá, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu no bairro Jardim Zaíra.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a mulher foi prensada contra uma parede e não resistiu. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte no local.

Em nota, a Sabesp lamentou o acidente, que ocorreu durante obras realizadas por uma empresa prestadora de serviços. A companhia informou que enviou imediatamente equipes para dar suporte à família e técnicos para iniciar as apurações.

 

Ainda no esclarecimento, a empresa explicou que a tubulação se soltou por um aparente excesso de peso no momento do içamento.

“A Sabesp imediatamente desligou a empresa responsável pela execução das obras e contratou uma perícia especializada para uma apuração ainda mais detalhada do ocorrido”, declarou a companhia.

De acordo com a Prefeitura de Mauá, a residência foi completamente interditada para a realização da perícia. A administração também informou que o atendimento social e de saúde será colocado à disposição dos familiares da vítima.

O caso foi registrado como morte suspeita no 4º DP do município, que investiga as causas do acidente.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Leia mais

Variedades
Comissão do Senado aprova PL que proíbe aborto após a 22ª semana
Variedades
Ronaldinho Gaúcho encontra Odete Roitman e faz “revelação” sobre novela
Variedades
PF apura desvio de verbas da Lei Paulo Gustavo por servidores em PE e PB
Variedades
Menino de 8 anos fica preso entre pilares de concreto em SC
Variedades
Chefe da Funai sob Bolsonaro é condenado à prisão por perseguir servidores
Variedades
Vitor Roque merece ser convocado para a Seleção? Abel Ferreira responde

Mais lidas hoje